17 de maio de 2013

Cinema: Top 5 filmes para o fim de semana.


Oi gente, então já é final de semana e ai você pensa: “Poxa não tem nada pra fazer”, mas ai é que você se engana, que tal dá uma olhada no top 5 filmes para o fim de semana. Então vamos lá.

Scoop – O Grande Furo: Sondra Pransky (Scarlett Johansson) é uma estudante de jornalismo que está visitando alguns amigos em Londres. Ela vai ao show de mágica de Sidney Waterman (Woody Allen), que a chama ao palco para fazer o truque de desmaterialização. Sondra entra em uma caixa, mas enquanto o truque acontece, surge diante dela o espírito do repórter Joe Strombel (Ian McShane), morto recentemente, que lhe oferece um grande furo: a identidade de um serial killer procurado pela polícia. Ele diz a Sondra que o assassino é Peter Lyman (Hugh Jackman), um aristocrata inglês. Sondra e Sid decidem investigar Lyman, mas ela acaba se apaixonado por ele. O filme pode parecer romancinho mas não é não, é engraçado e um dos meus preferidos. 


O Fabuloso Destino de Amélie Poulain:  Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor. O filme é uma fofurinha e eu indico vocês verem legendado, por causa do sotaque francês que é bem legal. 



Sobre meninos e lobos: Após a filha de Jimmy Marcus (Sean Penn) ser encontrada morta, Sean Devine (Kevin Bacon), seu amigo de infância, é encarregado de investigar o caso. As investigações de Sean o fazem reencontrar um mundo de violência e dor, que ele acreditava ter deixado para trás, além de colocá-lo em rota de colisão com o próprio Jimmy, que deseja resolver o crime de forma brutal. Há ainda Dave Boyle (Tim Robbins), que guarda um segredo do passado que nem mesmo sua esposa conhece. A caçada ao assassino faz com que o trio tenha que reencontrar fatos marcantes do passado, os quais eles preferiam que ficassem esquecidos para sempre. Um drama pra você não economizar nos lencinhos de papel.


Lembranças: No drama romântico Lembranças, Robert Pattinson interpreta Tyler Roth, um jovem rebelde de Nova York, que tem uma relação tensa com seu pai, interpretado por Pierce Brosnan, desde que uma terrível tragédia separou sua família. Tyler não acredita que alguém no mundo poderia entender o que ele sente até o dia em que conhece Ally, interpretada por Emilie de Ravin através de uma reviravolta incomum do destino. O amor era a última coisa em sua mente, mas como o seu espírito de forma inesperada é curado, ele começa a se apaixonar por ela. Através do seu amor, ele passa a encontrar a felicidade e o sentido de sua vida. Mas logo, segredos são revelados, e as circunstâncias que os reuniu lentamente ameaçam separá-los. Romance e drama em um só filme, outro filme pra chorar muito.


     
Cisne Negro: Acompanha a história da bailarina Nina Sayers, que, depois de anos integrando o corpo de baile de uma grande companhia de dança, finalmente ganha à oportunidade de protagonizar um espetáculo quando a antiga estrela do grupo, a veterana Beth Macintyr, é obrigada pelo diretor Thomas Leroy a se aposentar depois que o público começa a escassear. Profundamente dedicada à dança, Nina mora com a mãe, a ex-bailarina Erica, e enxerga a chance de estrelar O Lago dos Cisnes com ambiguidade: por um lado, é a realização de um antigo sonho; por outro, logo começa a sentir a pressão por não conseguir incorporar toda a sensualidade exigida pelo papel de Odile, o “cisne negro” que se passa pela casta Odette (esta naturalmente vivida pela moça sem dificuldades). Torturada por estranhas visões Nina ainda enfrenta a ameaça representada pela chegada de uma nova bailarina, Lily cuja espontaneidade logo atrai a atenção de Thomas. O último filme da lista não poderia ser um suspense né, o filme é bem louco e quando vi a primeira vez tive até certo receio de ver tudo, porque é bem intenso e precisa prestar bastante atenção nos detalhes.

                                



                
Então gente, espero que tenham gostado desse top 5 e aproveitem o final de semana, com muito frio chocolate, pipoca e filmes! (: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário