4 de março de 2013

O que é anime, recomendações.

Oi gente, esse é nosso primeiro post de verdade, como já viu no titulo vamos falar sobre anime, bom anime é meio que desenhos animados só que do Japão, eles são feitos a partir de uma historia em quadrinhos (ou mangá no Japão). Com o crescente sucesso dos animes, surgiu uma comunidade de fãs que se tornaram conhecidos como otaku, mas no Japão a palavra é usada para designar um fanático por um determinado assunto não especificamente anime. Aqui vão algumas dicas de animes: 
      



Drgon Ball (clássico): "Quem não conhece Dragon Ball?" Aquele desenho que passava na "Tv Globinho" sdds marcou a infância de muita gente, as pessoas conhecem mais o  "Dragon Ball Z" mas existem 4 tipos de Dragon Ball (o clássico, o GT, o Kai e o Z ). Eu particularmente amo o clássico, bom é o começo de Dragon Ball, Goku ainda criança conhece a Bulma e ela lhe conta sobre as famosas esferas do dragão, o Goku já tinha uma, então eles foram a procura das outras, depois de muitas aventuras pelo mundo, Goku conhece seus eternos amigos. E eles se aventurarem atrás das esferas, até que aparece o temido Picculo Daimao atrapalhando os planos e em uma dura batalha onde goku perde alguns de seus amigos. Enfim não vou contar toda a historia.





InuYasha: InuYasha é outro anime que muita gente conhece, pois foi transmitido pela Rede Globo por meio do final de 2002, porém o anime teve sua exibição cancelada antes do término das dublagens. Inuyasha é um meio-youkai (filho de um youkai com uma humana). A história começa quando a jovem Kagome Higurashi encontra uma espécie de poço que a leva para a era feudal e la ela encontra Inuyasha e fica sabendo de seus planos com a Joia de Quatro Almas. Porém num incidente a joia se parte em vários fragmentos e Kagome e Inuyasha se juntam para encontra-los. Durante sua jornada eles conhecem seus amigos Shippou um youkai raposa, Miroku e Sango. Além de sempre se deparar com as maldades de Naraku, que também deseja a jóia de quatro almas. 



Kaichou Wa Maid-Sama: O colégio Seika era uma academia para rapazes e recentemente se tornou um colégio misto, por isso cerca de 80% de seus alunos ainda são do sexo masculino. Ainda por cima, era conhecido por seus alunos selvagens e sem a menor disciplina, sendo um ambiente bem impróprio para as meninas que vivem assustadas devido às brincadeiras exageradas dos garotos e a falta de modos deles. Visando proteger as garotas e fazer com que esse lugar tenha padrões aceitáveis de comportamento e disciplina, Misaki Ayuzawa se torna a primeira presidente mulher do conselho estudantil do colégio sendo conhecida como “Presidente Demoníaca”, fazendo com que muitos meninos a temam ou a odeiem. Por outro lado, é muito adorada pelas outras meninas e pelos professores. Mas, devido a problemas financeiros, é obrigada a trabalhar em meio período em um Maid Café, um Café onde as garçonetes se vestem de empregadas e tratam seus clientes como seus mestres/patrões. Isso certamente arruinaria sua imagem como presidente rigorosa e séria, então ela tenta esconder isso a todo custo. Porém, seu segredo é ameaçado quando Takumi Usui, o garoto mais popular do colégio, descobre sobre sua vida dupla. E se interessa pela  Misaki e pelo seu jeito.


 Espero que tenham gostado do nosso primeiro post. AQUI está o link para assistir os animes. Até o próximo post. 

                                                                                  Por: Gislaine e Myllena

Nenhum comentário:

Postar um comentário